Professora você é uma guerreira do conhecimento, da educação e da transformação social. E como tal, não pode ficar de fora da Marcha das Mulheres, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de março, em Curitiba.
Para nós, a Marcha será um importante momento de manifestação e luta pelas condições de trabalho docente no município, que estão cada vez mais precárias. E é uma oportunidade de mostrar para a sociedade a nossa insatisfação e de reivindicar nossos direitos.
E se você não puder participar presencialmente, não tem problema! Ainda é possível contribuir postando seus cartazes nas redes sociais com a hashtag #8MprofessorasCWB e denunciando as condições de trabalho docente no município.
Além disso, o SISMMAC organizará uma oficina de produção de cartazes no dia 6, aqui na nossa sede. Então, junte-se a nós e vamos juntas construir um futuro melhor para a nossa categoria.
É muito importante passarmos a mensagem de que não podemos naturalizar a precarização do trabalho da mulher professora. Construa materiais com a mensagem de que isso não é natural.
Exemplos:
Não é natural que as professoras atuem em salas de aula lotadas além do limite.
Não é natural que as professoras fiquem sem tempo para realizar seu planejamento.
Lembre-se de que a defesa dos direitos das questões das mulheres, a luta contra as violências, opressões e desigualdades não se restringe apenas ao dia 8 de março. Temos que trabalhar sobre essa temática durante todo o ano, com os estudantes nas escolas e com o conjunto da sociedade fora do ambiente escolar.
Venha, participe de alguma forma, seja presencialmente ou nas redes sociais. Juntas, podemos transformar a realidade das professoras em Curitiba. Contamos com você!
Fonte: SISMMAC