• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Participe da Marcha das Mulheres em defesa das condições de trabalho docente em Curitiba!

Participe da Marcha das Mulheres em defesa das condições de trabalho docente em Curitiba!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Marcha das Mulheres em defesa das condições de trabalho docente em Curitiba

Professora você é uma guerreira do conhecimento, da educação e da transformação social. E como tal, não pode ficar de fora da Marcha das Mulheres, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8 de março, em Curitiba.

Para nós, a Marcha será um importante momento de manifestação e luta pelas condições de trabalho docente no município, que estão cada vez mais precárias. E é uma oportunidade de mostrar para a sociedade a nossa insatisfação e de reivindicar nossos direitos.

E se você não puder participar presencialmente, não tem problema! Ainda é possível contribuir postando seus cartazes nas redes sociais com a hashtag #8MprofessorasCWB e denunciando as condições de trabalho docente no município.

Além disso, o SISMMAC organizará uma oficina de produção de cartazes no dia 6, aqui na nossa sede. Então, junte-se a nós e vamos juntas construir um futuro melhor para a nossa categoria.

É muito importante passarmos a mensagem de que não podemos naturalizar a precarização do trabalho da mulher professora. Construa materiais com a mensagem de que isso não é natural.

Exemplos:

Não é natural que as professoras atuem em salas de aula lotadas além do limite.

Não é natural que as professoras fiquem sem tempo para realizar seu planejamento.

 

Lembre-se de que a defesa dos direitos das questões das mulheres, a luta contra as violências, opressões e desigualdades não se restringe apenas ao dia 8 de março. Temos que trabalhar sobre essa temática durante todo o ano, com os estudantes nas escolas e com o conjunto da sociedade fora do ambiente escolar.

Venha, participe de alguma forma, seja presencialmente ou nas redes sociais. Juntas, podemos transformar a realidade das professoras em Curitiba. Contamos com você!

 

Fonte: SISMMAC

Posts Relacionados