• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Parte do forro de escola inaugurada ano passado cede e coloca em risco a comunidade

Parte do forro de escola inaugurada ano passado cede e coloca em risco a comunidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac

Na manhã desta quinta-feira (26), parte do forro do teto de uma escola nova cedeu, colocando em risco a vida de crianças e professoras. Um detalhe: a unidade foi entregue pela Prefeitura há menos de um ano.
E não é a primeira vez que isso acontece naquela unidade. Durante a própria inauguração, com o prefeito Rafael Greca presente, o prédio já dava sinais de sua fragilidade. É o resultado típico de obras feitas às pressas, com materiais de baixa qualidade ou com a contratação de empresas sem competência técnica. Parece que a prioridade da gestão Greca/Pimentel é cortar a fita, mesmo que isso custe a segurança da comunidade escolar.
O SISMMAC tem, reiteradamente, exigido que a Prefeitura tome providências quanto às escolas que sofrem com suas condições precárias. Denúncias já foram feitas pela direção sindical à Superintendência Executiva e de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME), inclusive porque o piso batido levanta poeira e causa danos à saúde respiratória dos alunos e das professoras.
É importante ressaltar que agora estamos falando de um fato grave: problemas estruturais em prédios recém-entregues.
Essa sucessão de descasos é um reflexo fiel de como a gestão Greca/Pimentel trata a educação pública: como um palco para marketing político, onde o que importa é inaugurar obras, independentemente da segurança e das condições reais de uso.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados