Parabéns aos aposentados e aposentadas que seguem firmes na luta!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210122_aposentados

No dia 24 de janeiro celebramos o dia do aposentado e da aposentada. É momento de lembrar com carinho e expressar o agradecimento a todos os trabalhadores e trabalhadoras que, com seu trabalho e sua luta, contribuíram para buscar avanços nas condições e na carreira do magistério municipal.

E no último ano, a nossa luta foi ainda mais desafiadora, com os desafios impostos pela pandemia. A mobilização de todos os trabalhadores, aposentados ou da ativa, tem sido essencial para reivindicar medidas que protejam a vida dos trabalhadores.

Além disso, enfrentar o isolamento social para evitar a propagação do coronavírus acabou se tornando mais uma luta para muitos aposentados e aposentadas. Afinal, todo mundo sente de falta de ver os amigos, conversar, relembrar os bons momentos.

Mas, o fato de não podemos estar juntos presencialmente, não significa que estamos distantes. A tecnologia tem nos ajudado a ficarmos mais próximos e a seguirmos lutando juntos.

Por isso, agradecemos a todos que continuaram participando dos coletivos promovidos pelos sindicatos de maneira virtual. No dia do aposentado e da aposentada é importar valorizar quem deixou o seu local de trabalho, mas segue na luta por serviços públicos de qualidade, pelo direito de todos a uma aposentadoria digna e pela transformação da sociedade. Ainda mais num contexto em que o direito à aposentadoria, que foi conquistado graças à luta organizada da classe trabalhadora, vem sendo sistematicamente atacado pelos governos nas esferas municipal, estadual e federal.

Então, é tempo de lembrar que, mesmo quando nos aposentamos, a luta continua! Parabéns a todas as aposentadas e aposentados do funcionalismo. Nossa luta segue firme e precisa de vocês!

Posts Relacionados