O dia 11 de setembro foi marcado por panfletagens em todas as regionais de Curitiba. Os profissionais do magistério distribuíram a história em quadrinhos, já conhecida da comunidade, que trata da necessidade de investir 30% do orçamento para a educação pública já.
Os profissionais das escolas se organizaram para panfletar a historinha na entrada e na saída dos alunos, possibilitando que mães, pais e a comunidade se informem sobre realidade das escolas da cidade e convidando-os para participar da luta por uma educação de qualidade. Até sexta-feira outras escolas já agendaram mais dias de panfletagem para a comunidade.
O gibi aborda os problemas que precisam ser resolvidos na educação de Curitiba, como a falta de profissionais e de estrutura física em várias escolas, uma carreira que desestimula o professor e muitos direitos de professores e alunos sendo descumpridos.
A historinha também relembra o fato do prefeito ter afirmado que a educação seria a ‘menina dos olhos’ de sua gestão enquanto ainda era candidato. Até agora apenas nos deu desculpas e prometeu aumentar o absurdo de 0,5% do orçamento para a educação. Nós bem sabemos que 0,5% não resolvem o nosso problema!
Este é o momento de cobrar as promessas que o prefeito fez durante a campanha eleitoral. Vamos cobrar educação pública de qualidade para as filhas e filhos dos trabalhadores de Curitiba.
A hora é agora, 30% do orçamento para a educação pública já!