A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta o Concerto para Crianças nesse domingo, dia 26 de agosto, no Teatro Guaíra. Essa é a quarta edição do Projeto, que tem como objetivo promover a música erudita para o público infantil. Entre as outras opções de lazer estão o filme Curitiba Zero Grau, que foi lançado no dia 17 de agosto, e a peça Filha da Anistia, que entra em cartaz no dia 30 de agosto.
Música
Concerto para Crianças
Neste domingo (26), o projeto Concerto para Crianças, do Teatro Guaíra, será apresentado pela Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). A atividade terá temas do balé Romeu e Julieta, Danças Húngaras e Eslavas e tem início a partir das 10h30.
As crianças também poderão levar instrumentos musicais para tocar junto com a Orquestra em um determinado momento da apresentação.
O concerto será regido por Guilherme Mannis, um dos nomes mais importantes da nova geração de regentes do Brasil e diretor artístico e regente titular da Orquestra
Sinfônica de Sergipe desde 2006.
Concerto para Crianças – Orquestra Sinfônica do Paraná
Data: 26 de agosto
Horário: 10h30
Local: Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba).
Ingressos: R$10
Teatro
Filha da Anistia
A peça Filha da Anistia, do Projeto Marcas da Memória, retrata o drama das vítimas da ditadura pós-golpe de 64 e a influência do regime na sociedade atual. O espetáculo ocorre no Teatro José Maria Santos nos dias 30 e 31 de agosto, e 1 º e 2 de setembro, às 20 horas, com uma sessão extra dia 31, às 16 horas.
No espetáculo, após sofrer uma grande perda, a personagem Clara parte em busca de referências familiares e, nessa procura, descobre um passado escondido, forjado durante a ditadura militar.
A peça Filha da Anistia promove uma reflexão sobre o período da ditadura pós-golpe de 64 e revela que esta é uma história que ainda influencia e permeia as relações políticas, econômicas e sociais da sociedade brasileira.
Projeto Marcas da Memória – Filha da Anistia
Data: De 30 de agosto a 2 de setembro, às 20 horas. Com sessão extra no dia 31, às 16 horas.
Local: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655 – São Francisco. Curitiba).
Entrada gratuita
Informações: (41) 3322-7150
Cinema
Curitiba Zero Grau
Em cartaz desde o dia 17 de agosto, o filme Curitiba Zero Grau é a representação de quatro histórias: a do Ramos, do Jaime, do Tião e a do Márcio, vivenciadas, respectivamente, por Jackson Antunes, Edson Rocha, Lori Santos e Diegho Kozievitch.
Com direção de Eloi Pires Ferreira, o drama é uma crônica da vida urbana das metrópoles contemporâneas. A história se passa durante o típico inverno curitibano, que se coloca como mais um complicador dentro do enredo, e representa a luta pela sobrevivência de famílias de diferentes categorias sociais que vivem nas grandes cidades.
Curitiba Zero Grau
Em cartaz desde o dia 17 de agosto
Os ingressos podem ser adquiridos no Cinemark, Cineplus, UCI e Itaú Cultural