A música tomou conta da sede do SISMMAC na tarde desta segunda-feira (12), com a estreia da Oficina de Coral voltada para professoras e professores aposentados. A primeira aula foi marcada por emoção, acolhimento e muitos sorrisos, mostrando que a arte e o afeto seguem sendo forças potentes de conexão mesmo após a aposentadoria.
Sob a condução da maestrina Silvana Haas da Silva — que tem mais de 25 anos de experiência com educação musical e regência coral —, a atividade foi pensada para que todas e todos pudessem participar, mesmo sem experiência prévia com canto. O objetivo da direção do sindicato é justamente criar um espaço de cuidado com a saúde, valorização da memória e fortalecimento dos vínculos entre colegas que dedicaram suas vidas à educação pública.
Na aula inaugural, as aposentadas e os aposentados fizeram atividades de respiração, escuta, reconhecimento da própria voz e afinação coletiva. Além disso, puderam conversar sobre a proposta do coral e dar os primeiros passos para a construção de um repertório que dialogue com suas vivências e afetos.
A Oficina de Coral acontece todas as segundas-feiras, das 14h30 às 15h30, na sede do sindicato. A iniciativa faz parte do calendário de ações construído com o Coletivo de Aposentadas e Aposentados e integra a política do SISMMAC de valorização e cuidado com a saúde física, mental e emocional da categoria.
Veja aqui a galeria de fotos.
Quer participar? Ainda dá tempo!
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo link: https://tinyurl.com/coralsismmac
Venha cantar com a gente! Além dos benefícios para a respiração e o bem-estar, cantar em grupo promove alegria, fortalece a autoestima e ajuda a construir novas amizades.