• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Nova manifestação em apoio ao Pinheirinho reúne 80 pessoas em Curitiba

Nova manifestação em apoio ao Pinheirinho reúne 80 pessoas em Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20120202pinheirinhoctba

Na última quinta-feira (2), o Comitê Curitiba em Solidariedade ao Pinheirinho realizou mais uma manifestação em apoio aos moradores da ocupação de São José dos Campos, São Paulo, que foram violentamente desalojados de suas casas no dia 22 de fevereiro.

O ato público reuniu cerca de 80 pessoas. Essa foi a segunda manifestação realizada na capital em solidariedade ao Pinheirinho. No dia 23 de fevereiro, um dia após a desocupação, militantes de entidades sindicais, estudantis e do movimento popular se reuniram na Boca Maldita para panfletar e conversar com a comunidade sobre a situação do Pinheirinho.

Essas manifestações têm como objetivo divulgar a brutalidade cometida pelo Estado contra cerca de seis mil trabalhadores que, apesar de viverem há oito anos na ocupação, tiveram suas casas destruídas e seu direito a moradia negado em prol dos interesses da especulação imobiliária. Também é uma forma de fortalecer a luta dos moradores em defesa da desapropriação do terreno, que atualmente pertence ao especulador Naji Nahas, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.

Ato nacional
No dia 2 de fevereiro, também foi o realizado o Ato Nacional em Solidariedade às Famílias do Pinheirinho, que reuniu cerca de quatro mil pessoas, em São José dos Campos.

A direção do SISMMAC esteve presente nas duas manifestações para, junto com outros trabalhadores e trabalhadoras de todo país, mostrar seu repúdio ao massacre cometido contra parte da nossa classe e a disposição de somar forças na luta em defesa de nossos direitos.

Confira a reportagem produzida pela comunicação do SISMMAC sobre a situação dos moradores, que continuam desalojados, e sobre o Ato Nacional.

Veja mais fotos da manifestação realizada em Curitiba

 

Posts Relacionados