• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nova edição do Percurso Afro Curitiba: uma caminhada pela herança negra da capital paranaense

Nova edição do Percurso Afro Curitiba: uma caminhada pela herança negra da capital paranaense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
percurso afro curitiba 2024 - sismmac (1)

O SISMMAC convida todas e todos a embarcar em uma jornada enriquecedora pelas veias culturais de Curitiba, explorando o legado africano que pulsa no coração da cidade. 

A nova edição do Percurso Afro Curitiba está programada para o dia 27 de abril, às 9h30, com ponto de partida na histórica Praça João Cândido, em frente ao Museu Paranaense.

Essa caminhada, que se estende por aproximadamente 1,5 quilômetros e tem duração prevista de duas horas, não é apenas um passeio, mas uma profunda imersão na construção racial da cidade. 

Através das suas arquiteturas e monumentos, os participantes serão guiados numa viagem de descoberta e reconhecimento dos espaços que evidenciam a influência negra na construção simbólica e material de Curitiba.

Para se inscrever, preencha este formulário: https://forms.gle/PG6tx6UrG8DX9oyQ7

Em Curitiba, a tentativa de “europeização” por parte das elites tenta ofuscar a essência multicultural e diversificada da cidade. 

Nosso objetivo é lançar luz sobre histórias muitas vezes invisibilizadas e esquecidas, promovendo uma experiência educativa que desvenda a riqueza histórica e cultural da capital paranaense. 

O SISMMAC busca, com esta iniciativa, despertar na sociedade a consciência sobre a importância do reconhecimento da nossa herança africana e estimular um comprometimento coletivo com a luta antirracista.

Estendemos o convite a docentes, estudantes e a todos os que desejem se unir a nós neste encontro de valorização e celebração da diversidade, em uma cidade que, apesar de ser a capital com o maior percentual de pessoas negras na região sul, ainda enfrenta desafios significativos de representatividade e inclusão.

Fonte: Sismmac

Posts Relacionados