Oficina de Jogos Cooperativos marca reunião de setembro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
aposentadascooperativos

No dia 26 de setembro, o Coletivo de Aposentadas do SISMMAC teve uma tarde especial com a oficina de Jogos Cooperativos. A proposta da dinâmica era fortalecer a união entre as professoras que compõem o Coletivo e debater a importância da cooperação e do trabalho coletivo.

Além da oficina, a reunião também tratou do 9º Encontro Nacional de Aposentados da CNTE, realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, em Vitória. As aposentadas Elenise da Silva e Teresinha Carmelo representaram o SISMMAC no encontro e apresentaram uma avaliação do evento e de como está a organização das professoras e professores aposentados a nível nacional.

A professora aposentada Yara Bonat trouxe para a reunião a discussão sobre saúde dos aposentados, a partir do repasse sobre o congresso de geriatria e gerontologia.

O encontro de setembro também discutiu a participação do coletivo na IV Caminhada dos Idosos, mais conhecida ‘Marcha dos Cabeças Brancas’. O evento organizado pelo Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral será realizado no dia 1° de outubro, em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Posts Relacionados