• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Categoria suspende a greve e mantém a luta

Categoria suspende a greve e mantém a luta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores de Curitiba suspenderam a greve iniciada em 15 de abril. Mas neste sábado, dia 18, fazem concentração às 10 horas na Praça Santos Andrade, para novo ato. No dia 24, haverá reunião do Conselho de Representantes

Por estreita margem de votos, os servidores municipais de Curitiba decidiram suspender a greve iniciada no dia 15 de abril. No entanto, decidiram manter a mobilização por melhores salários e melhores condições de trabalho.

A votação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, dia 18, em assembleia unificada do magistério e demais categorias do serviço público municipal, na Praça Santos Andrade.

Já neste sábado, dia 18, os servidores fazem concentração na Praça Santos Andrade, realizam oficina de cartazes para mostrar sua indignação com a administração municipal e fazem caminhada pelo centro da cidade.

Outras atividades de mobilização serão programadas nos próximos dias.

Para avaliar o movimento e definir as próximas formas de luta, o magistério realiza reunião do Conselho de Representantes na próxima sexta-feira, dia 24, às 8h e às 13h30min, na sede do Sismmac.

A data do CR coincide com a mobilização nacional pela ampliação da hora-atividade para 33,3% da carga horária. O governo Beto Richa é um dos que se recusam a cumprir a Lei do Piso do magistério.

Posts Relacionados