• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de falecimento da professora aposentada Abgail Siqueira Araújo

Nota de falecimento da professora aposentada Abgail Siqueira Araújo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20201217_falecimentoluto
É com muita tristeza que o SISMMAC comunica que a professora aposentada Abgail Siqueira Araújo faleceu na última sexta-feira (20), aos 67 anos.

Abgail ingressou na rede municipal de educação em 1983 e se aposentou em 2012. Trabalhou na Escola Municipal CEI Prof.ª Maria Augusta Jouve e contribuiu por quase 30 anos com o desenvolvimento da Escola Municipal EI Bento Mossurunga, desde o tempo em que unidade se chamava Jardim Paranaense. Defendeu com muita garra os direitos da categoria e contribuiu de forma decisiva para a conquista do difícil provimento para a escola, em 2008.

O legado de Abgail continua vivo na memória de todos que conviveram com essa mulher de fibra, professora dedicada e mãe exemplar. Segue vivo também por meio da trajetória das filhas que se tornaram professoradas inspiradas pelo exemplo e dedicação da mãe: Rita de Cássia Araújo de Oliveira, da EM CEI Bento Mossurunga, Elisangela Araújo, da EM Jornalista Arnaldo Alves da Cruz, e Regiane Maria de Araújo que trabalha no município de Jacarezinho/PR.

Além da saudade, Abgail deixa o marido Jurandir, três filhas e quatro netos. A direção do SISMMAC expressa sua solidariedade aos amigos e familiares pela perda, em especial às filhas Rita de Cássia e Elisangela, que também são professoras da rede municipal.

Posts Relacionados