• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • SISMMAC cobra nomeação imediata de profissionais do magistério

SISMMAC cobra nomeação imediata de profissionais do magistério

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20210311_oficio_nomeacao

O SISMMAC questionou a administração a respeito da suspensão do processo de nomeação de professoras e professores docência I e II aprovados no último concurso. Os profissionais do magistério foram convocados a apresentar a documentação em meados de fevereiro, mas, após essa etapa, o avanço da pandemia e o decreto de suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura suspendeu a nomeação.

O Sindicato reivindica que a nomeação dos trabalhadores aprovados seja retomada imediatamente. Confira aqui o ofício enviado pela direção do SISMMAC.

É importante ressaltar que faltam centenas de professores e demais trabalhadores da área da educação em toda a rede municipal de ensino. E, durante a pandemia, a ausência desses trabalhadores é ainda mais sentida devido ao aumento no número de adoecimentos e afastamentos dos servidores da ativa. Por isso, é imprescindível que as nomeações aconteçam o quanto antes.

Contratos de RIT

De acordo com o RH, alguns contratos de RIT tiveram prazo de encerramento estipulado até 25 de março porque havia professores aprovados no concurso aguardando nomeação. Mas, enquanto as nomeações não ocorrem, a Prefeitura precisa manter os contratos de RIT.

Apesar do RH afirmar que todos os casos de falta de professores nas unidades estão sendo atendidos individualmente, é importante que, caso a sua unidade esteja encontrando dificuldade na liberação de contratos de RIT para atender o dimensionamento estabelecido, você entre em contato com o SISMMAC por meio do diretor responsável pela sua regional.

Vamos cobrar que as nomeações ocorram o quanto antes!

Posts Relacionados