• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • NREs querem que professores trabalhem dobrado durante conselhos

NREs querem que professores trabalhem dobrado durante conselhos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200917_conselhos

O conselho de classe começou na segunda-feira (14) e, para além de todos os problemas que o SISMMAC em conjunto com as professoras e professores da rede levantaram sobre a realização dessa avaliação em meio à pandemia nos moldes propostos pela Prefeitura, o Sindicato tem recebido denúncias sobre exigências colocadas por alguns Núcleos Regionais da Educação.

Um exemplo é a Regional do CIC que orientou que os profissionais do magistério participem do conselho de classe e ainda assistam as tele aulas que ocorrem no mesmo horário do conselho e preencham a planilha com os conteúdos ministrados.

Agora, como isso seria possível com conselhos que tem durado até mesmo um período inteiro? Alguns dos relatos recebidos pela direção do SISMMAC mostram que as reuniões têm durado 3h e até 4h. Para além disso, os professores de área, como Educação Física, Arte e Ensino Religioso têm muitas turmas para acompanhar e chegam a ter até 10 conselhos de classe para participar. De antemão, já podemos perceber que essa conta não fecha.

Se isso também está acontecendo na sua unidade, entre em contato com o SISMMAC.

A Prefeitura não pode fazer essa exigência! Ou a administração Greca informa que pagará horas-extras para que os professores participem do conselho e também assistam as aulas que coincidem o horário ou as professoras e professores da rede cumprirão apenas uma atividade. Da forma como o NRE do CIC orientou, os servidores deveriam trabalhar dobrado sem receber nada a mais por isso.

O SISMMAC já enviou um ofício pedindo esclarecimentos sobre a orientação e indica que as professoras e professores participem do conselho de classe e sinalizem na planilha que não assistiram a aula porque ela ocorreu no mesmo horário do conselho.Confira o ofício aqui em breve.

Os conselhos de classe começaram nessa segunda (14) e ocorrem até o final da semana que vem e os NREs ainda estão repassando informações controversas para o conjunto do magistério. Denuncie para o Sindicato!

Posts Relacionados