• Home
  • »
  • Tag-Salário
  • »
  • Primeira parcela do 13º salário será paga até o dia 10 de abril

Primeira parcela do 13º salário será paga até o dia 10 de abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200326_13

Em contato telefônico, a administração municipal confirmou oficialmente aos sindicatos que antecipará a primeira parcela do 13º salário. O pagamento, que corresponde a 50% do benefício, deve ocorrer até o dia 10 de abril.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26), pela Superintendente de Gestão de Pessoal, Luciana Varassin.

Greca anunciou a antecipação da primeira parcela, que geralmente é paga em junho, como uma medida voltada para reduzir os efeitos econômicos da crise causada pela pandemia do Covid-19. Ainda não há resposta da administração para outras reivindicações apresentadas pelo SISMMAC e pelo SISMUC com essa mesma preocupação, como é o caso da garantia de manutenção dos contratos de Regime Integral de Trabalho (RIT).

Entenda o direito ao 13º salário
O 13º salário é uma conquista da mobilização e da luta das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. O direito só foi oficializado após a greve geral de 1962, que parou o Brasil por oito dias.

Por lei, a Prefeitura de Curitiba tem até dia 30 de novembro para pagar a primeira parte do 13º salário e a segunda e última parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Entretanto, a primeira parcela do benefício é tradicionalmente antecipada e os servidores costumam receber o valor junto com o salário do mês de junho.

Todos os descontos, como o imposto de renda e a contribuição para a previdência, são cobrados integralmente na segunda parcela.

Posts Relacionados