Eleições do SISMMAC: lançado edital com os prazos do Estatuto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200330_eleicoes

O SISMMAC publicou nesta segunda-feira (30) o edital que abre o processo eleitoral para escolha da direção da entidade pelo próximo triênio (2020 – 2023). A direção do Sindicato é obrigada pelo Estatuto da entidade a publicar este edital neste momento com todas as datas da eleição. Entretanto, temos plena consciência que estamos diante de uma pandemia, como declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS), e há orientações claras de isolamento social para garantir a saúde e a segurança do conjunto da população.

#@arq1314@#As datas que constam no edital seguem as regras do Estatuto, mas podem ser alteradas devido à pandemia. Caso seja necessário, devido a recomendações de saúde pública, a direção do SISMMAC, respeitando o Estatuto, poderá propor novas datas para o calendário eleitoral. Por isso, fique atento ao site e às redes sociais do Sindicato.

Algumas informações sobre as eleições

Todos os filiados ao Sindicato há mais de seis meses e que estiverem em dia com as mensalidades poderão participar da eleição com direito de votar e se candidatar. A chapa deverá ter, no mínimo, 18 e, no máximo, 28 candidatos, entre efetivos e suplentes, distribuídos entre diretoria executiva, conselho fiscal e corpo de suplentes.

#@arq1315@#As chapas devem ser inscritas por meio de requerimento, em duas vias, destinado à Comissão Eleitoral, com ficha de qualificação de cada candidato e cópia do contracheque. 

Posts Relacionados