• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Nota de apoio do SISMMAC às greves dos docentes e dos servidores técnico-administrativos da UFPR

Nota de apoio do SISMMAC às greves dos docentes e dos servidores técnico-administrativos da UFPR

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
apufpr-oficia-greve-professores-ufpr (1)

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) vem a público expressar seu irrestrito apoio às greves dos docentes e dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que lutam por salários dignos, pela reestruturação de suas carreiras e pela defesa intransigente da universidade pública.

Compreendemos que as reivindicações dos colegas da UFPR são legítimas. A luta por uma remuneração adequada, condições de trabalho dignas e carreiras valorizadas é um desafio comum a todos os profissionais da educação.

A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer sociedade e, como tal, deve ser tratada com a máxima seriedade e comprometimento pelos gestores públicos. A valorização dos profissionais da educação, sejam eles da educação básica ou superior, é crucial para assegurar um ensino de qualidade e acessível a todos.

Neste momento de mobilização, reafirmamos a importância da solidariedade entre as categorias de profissionais da educação. Unidos, temos mais força para defender nossos direitos e lutar por uma educação pública de excelência em todos os níveis.

O SISMMAC está ao lado dos docentes e servidores técnico-administrativos da UFPR e de todos aqueles que se dedicam diariamente à construção de um futuro melhor através da educação.

Pela valorização da educação pública,

Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC)
Abril de 2024

Posts Relacionados