Esta quarta-feira (6) promete ser um dia agitado no SISMMAC. No período da manhã e da tarde, as professoras e professores que representam suas escolas no Conselho de Representantes do SISMMAC irão discutir a Campanha de Lutas 2013 e o processo de negociação com a Prefeitura até agora.
O objetivo dessa reunião é definir os próximos passos da nossa Campanha de Lutas e encaminhar as ações de luta e de diálogo junto à comunidade. Além disso, o CR também funciona como um primeiro “termômetro” para avaliar como está a mobilização da categoria nas escolas e levantar quais são principais reivindicações.
No final da tarde, o magistério se reúne em assembleia para definir algumas questões sobre o funcionamento do SISMMAC e sua participação em conselhos e comissões. A assembleia acontece no Sindicato e está marcada para às 17h, em primeira convocação, e para às 17h30, em segunda convocação.
Na pauta, está a discussão sobre a representação do SISMMAC em três conselhos da Prefeitura: Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Fiscal do ICS e Conselho Municipal de Educação.
Também será debatida a pauta da próxima reunião do Conselho Nacional de Entidades da CNTE, que será realizada nos dias 21 e 22 de março, em Brasília. A CNTE está convocando greve nacional da educação para os dias 23, 24 e 25 de abril. A manifestação tem como tema a defesa do Piso, Carreira, Jornada e da profissionalização dos funcionários.
A assembleia do dia 6 de março também elegerá representantes do segmento dos aposentados e da educação especial para compor a Comissão de Negociação da Campanha de Lutas de 2013, que tem se reunido com a Prefeitura desde o dia 27 de fevereiro.
Integra a pauta, ainda, o debate sobre a mudança dos nomes do Conselho Fiscal do SISMMAC e definição do critério para o pagamento de multas que foram obtidas com os carros do Sindicato.