• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Na mídia: Vigilantes entram em greve a partir desta sexta-feira, em todo o Paraná

Na mídia: Vigilantes entram em greve a partir desta sexta-feira, em todo o Paraná

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
grevevigilantes

Vigilantes em todo o Paraná entram em greve a partir desta sexta-feira (1º). A decisão foi tomada em assembleia, na noite desta quinta-feira (31). Dentre os serviços prestados pela categoria está a segurança de agências bancárias e a reposição de dinheiro em caixas eletrônicos.

A categoria reivindica aumento de salário real, além da reposição da inflação de 2012, que conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) chegou a 6,37%. Eles também querem aumento de R$ 20 no vale-alimentação e o pagamento da diferença no adicional de periculosidade. Os trabalhadores querem que esse valor atinja 30% do salário-base.

A greve dos vigilantes será por tempo indeterminado. Durante o período, o atendimento de bancos e caixas eletrônicos pode ser afetado. Em todo o estado, a categoria emprega cerca de 25 mil trabalhadores.

Greve de 2012
Em 2012, uma greve realizada pela categoria afetou os serviços bancários por oito dias. Na época, vários caixas eletrônicos acabaram ficando sem dinheiro. As agências bancárias também mantiveram as portas fechadas no período.

De acordo com o Procon do Paraná, caso a situação se repita neste ano, os consumidores devem ficar atentos aos direitos que têm nessas ocasiões. Segundo o Procon, a paralisação não pode criar prejuízos aos clientes. Quem se sentir lesado, deve procurar o órgão para buscar orientações.

O Procon também lembra aos consumidores que precisarem pagar contas que há outras formas para efetuar a quitação dos débitos, como a internet ou o pagamento em lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.

Fonte: Portal G1

Posts Relacionados