• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • NA MÍDIA: Servidores municipais repudiam mudanças no ICS

NA MÍDIA: Servidores municipais repudiam mudanças no ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
0309ics

A assembleia unificada dos Servidores Municipais e do Magistério de Curitiba, realizada na noite de quarta-feira para avaliar as mudanças que a Prefeitura pretende implantar no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), rejeitou qualquer tipo de cobrança a mais que a administração pública pretendia. Os trabalhadores aprovaram repúdio ao regulamento do ICS proposto, que aumenta os custos ao servidor.

A ideia é continuar debatendo o assunto com a categoria. E algumas ações serão planejadas. Entre elas um ato público em frente à prefeitura no próximo dia 20 de setembro, a partir das 15 horas. Serão realizadas assembleias regionais para informar e mobilizar os trabalhadores. Além disso, vai ser distribuído material informativo a toda categoria contando toda trajetória do ICS.

Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), o prefeito Luciano Ducci quer fazer os servidores pagarem a conta pelos anos de péssima gestão do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). O novo modelo de regulamento, enviado para o conselho do ICS, prevê uma série de mudanças que estão sendo vendidas pelo prefeito como “benefícios”, mas que, na verdade, trazem sérios prejuízos para os trabalhadores.

Entre os pontos que os sindicatos apontam, está a inclusão de um cláusula que multa o servidor em 100% quando faltar a uma consulta, a possibilidade de reajustes nos valores pagos pelos servidores que podem ser realizados pela Prefeitura e a qualquer momento, os servidores não têm garantias de melhoria e maior rapidez no agendamento da consultas, os serviços só serão realizados em Curitiba. Não haverá atendimento em outras cidades, p servidor terá que pagar 30% nas consultas com especialidades e exames, incluindo serviços realizados dentro do ICS, nas internações psiquiátricas será cobrada 30% do servidor a partir do 31º dia, a gestão continua nas mãos da administração municipal, e por fim, será mantido o desconto dos R$ 250 de remuneração variável.

Posts Relacionados