BEM PARANÁ: Os servidores do magistério municipal de Curitiba passaram o sábado (24) preparando as propostas de reformulação do funcionamento do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) que deve ser encaminhado para a Prefeitura. A reunião começou de manhã na sede do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).
A entrega das propostas dos servidores de Curitiba foi acordado durante encontro do prefeito Luciano Ducci e os sindicatos que representam as categorias municipais. O encontro só aconteceu depois de uma manifestação na terça-feira (20) passada, quando os servidores montaram acampamento na frente da Prefeitura.
O protesto foi contra as mudanças na cobrança do ICS que, segundo os servidores, foi feito de maneira unilateral, sem a opinião dos servidores. A nova forma de cobrança inclui multa de 100% para o servidor que não comparecer a exames e consultas previamente marcadas, aumento na participação dos servidores em cada procedimento e possibilidade de reajuste sem aviso prévio.