UOL: Cerca de 40 servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Curitiba, que estão em greve desde segunda-feira, vão doar sangue nesta quinta-feira, na capital paranaense, na campanha que leva o nome "dar o sangue pela reforma agrária".
As doações vão acontecer durante todo o dia no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar). "Trabalhamos com salários menores se comparados a outros órgãos com funções similares", diz o coordenador do movimento regional de greve no Paraná, João Wagner Gomes. "Já damos o sangue pela reforma agrária, agora doaremos." Eles já fizeram doação de sangue em 2007, na última greve realizada pela categoria.
Ele afirma que o governo federal não apresentou resposta oficial aos servidores do Incra e as tentativas de negociação acontecem desde maio de 2010. Elas incluem a "valorização das carreiras, melhorias de serviço e recomposição da força de trabalho".
Em assembleia realizada no dia 11, os servidores do Incra no Paraná decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, até que o governo apresente uma proposta. Em Curitiba o órgão tem 90 servidores.
Fonte: Portal UOL