• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • NA MÍDIA: Servidores acusam Ducci de não cumprir acordo

NA MÍDIA: Servidores acusam Ducci de não cumprir acordo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
2423-1

JORNAL DO ESTADO: Servidores municipais ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) e ao Sindicato dos Servidores no Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), iniciam na próxima semana uma série de fóruns regionais para discutir a situação do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Na quarta-feira à noite, os sindicatos realizaram uma assembleia unificada para avaliar a resposta da direção do ICS sobre as reivindicações da categoria. A mesa de negociação fazia parte de um acordo firmado com o prefeito Luciano Ducci depois da mobilização dos servidores no dia 20 de setembro, contra a mudança no regulamento do instituto.

E a resposta do ICS desagradou ao conjunto de servidores. Praticamente todas as questões importantes foram ignoradas, quando não menosprezadas. Segundo informativo do Sismuc, a resposta do ICS contém a frase “os sindicatos não desenvolvem justificativa técnica para legitimar referida propositura”. Mas no encontro com o prefeito no dia 21 de setembro, um dia depois que os servidores protestaram acampando e ocupando a Prefeitura, o compromisso do prefeito era de suspender todos os pontos do novo regulamento apontados pelos sindicatos como prejudiciais aos servidores, bem como a abrir um processo real de negociação sobre as melhorias reivindicadas pelos servidores para o Instituto.

“Esses compromissos constam na ata da negociação, que foi assinada não só pelo prefeito, mas também pela presidente do ICS, Ana Luiza Schneider Gondim", aponta boletim do Sismmac divulgado na sua página na internet. Entretanto, no documento encaminhado pela Prefeitura nesta semana com as respostas às reivindicações não há garantia da suspensão do novo regulamento e todas as demais propostas dos servidores são descartadas.

“Esta é mais uma promessa não cumprida por Ducci. Ele havia prometido que iria haver negociação sobre o futuro do ICS. Eles não atenderam nenhum ponto do que levantamos, só justificaram suas posições”, disse o diretor do Sismuc Eduardo Recker Neto.

Os servidores também devem iniciar uma nova mobilização. Além dos fóruns de discussão, eles vão produzir material a ser distribuído nos locais de trabalho explicando o descaso com o servidor. As mudanças no regulamento do ICS transfere um ônus para os servidores sem contudo oferecer melhoria no atendimento. Os sindicatos não são contra o ICS, mas contra o seu sucateamento e os altos valores descontados do funcionalismo.

Veja a publicação orginal:

Posts Relacionados