• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • NA MÍDIA: Professores municipais dispensam alunos e fazem protesto em frente à prefeitura

NA MÍDIA: Professores municipais dispensam alunos e fazem protesto em frente à prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20110915bandab

PORTAL BANDA B: Professores da rede municipal de ensino foram até a frente da Prefeitura de Curitiba protestar pedindo reajustes salariais e modificações na rotina de trabalho. Representantes de 11 escolas que oferecem aulas para o Ensino Fundamental, liberaram os alunos por volta das 10h desta quinta-feira (15) e se reuniram no Centro Cívico da capital.

O grupo com cerca de 200 professores e diretores das instituições é contra as mudanças propostas pelo governo municipal para a carga horária. Eles querem que a jornada de 20 horas semanais seja respeitada.

Pouco antes do meio dia, a secretária da Educação, Liliane Sabbag, recebeu dois representantes de cada escola para uma reunião dentro na sede do executivo municipal.

“A ordem da prefeitura é cumprir às cinco horas aula e ficar na escola durante mais 50 minutos a disposição de eventuais substituições. Os professores não são remunerados para isso”, disse o diretor Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC), Rafael Alencar Furtado.

Além disso, os manifestantes pedem a equiparação dos salários com o piso nacional, pago aos professores do ensino fundamental. Eles também querem que o valor da hora atividade (tempo que o professor passa na escola preparando aulas ou corrigindo provas), que equivale a 33% do salário, seja calculado com base no piso nacional.

Entre as demandas, também está o pedido de que mais professores sejam contratados.

Posts Relacionados