• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • NA MÍDIA: Professores municipais cobram hora-atividade e lei do piso

NA MÍDIA: Professores municipais cobram hora-atividade e lei do piso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
5a8

Professores de escolas municipais se reuniram na noite desta terça-feira (23) para debater a hora-atividade e a implantação da lei do piso em Curitiba. O encontro reúne representantes das onze escolas da capital que oferecem turmas de 5ª a 8ª série.

A categoria quer que a prefeitura institua 33,33% de hora-atividade semanal. Atualmente, os professores têm direito a 20% do tempo destinado ao planejamento das aulas e capacitação. A implantação da lei do piso já havia sido cobrada em uma manifestação realizada na capital no último dia 16. A lei determina que o trabalho fora da sala de aula deve ser de seis horas semanais. No entanto, os docentes recebem apenas quatro horas.

Outra reivindicação é garantir a implantação da hora-aula para as turmas de 5ª a 8ª série, e não a hora relógio, como acontece atualmente. Assim, para cada 13 aulas dadas, 7 horas seriam destinadas à hora-atividade.

“Na reunião vamos ouvir os anseios e sugestões dos professores para depois darmos encaminhamento às ações. Assim poderemos garantir uma melhor qualidade de ensino”, afirma João Rufato, diretor do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismac).

Fonte: O Estado do Paraná

Posts Relacionados