BANDA B: Professores da rede estadual vão cruzar os braços no dia 15 de março. A paralisação de 24 horas, marcada inicialmente para o dia 29 de fevereiro, foi remarcada para o dia 15 para coincidir com a mesma data em que acontece um movimento nacional.
Já os professores municipais de Curitiba definiram um indicativo de greve para o dia 14 de março. No entanto, a data ainda precisa ser aprovada em assembleia marcada para o dia 8.
Uma nova rodada de negociação deve acontecer entre prefeitura e sindicato na próxima quarta-feira (29). Nesta data, segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), todas aulas irão começar com 33 minutos de atraso para panfletagem e mobilização de pais e alunos.
Paralisação no estado
O movimento estadual e nacional convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é em defesa da correta aplicação da Lei do Piso, do investimento de 10% do Produto Interno Bruto na educação e na luta por melhorias na carreira dos educadores.
Nacionalmente, a greve dura três dias: 14, 15 e 16 de março. No Paraná, a categoria decidiu paralisar as atividades apenas no dia 15. No dia 14, acontecerão debates nas escolas sobre hora-atividade, saúde e condições de trabalho. No dia 16, os educadores farão, em suas próprias escolas, debates e avaliações da mobilização.
Fonte: Banda B