BEM PARANÁ: Professores da rede municipal de Curitiba votaram, na noite de hoje (23), um novo indicativo de greve. A nova data agora é 14 de março, com assembleia de deflagração no dia 8. Em princípio, o indicativo era para o dia 29 deste mês. Mas o sindicato da categoria, o Sismmac, avisa: "é a última tentativa" de acordo. Se a Prefeitura não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria, a greve será deflagrada.
A Pauta de Reivindicações e proposta de calendário de negociações foram protocoladas no dia 16 de dezembro junto à administração, pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC).
Nesses documentos era solicitado que a Prefeitura apresentasse uma proposta de calendário de negociações até o dia 1o de fevereiro, mas a Prefeitura só se manifestou no dia 8, atrasando o processo de negociação exigido pelos trabalhadores da educação.
As pautas prioritárias exigidas pelos professores são melhores condições de trabalho, melhorias salariais, valorização da carreira e por um Instituto Curitiba de Saúde (ICS) de qualidade.
A assembleia aconteceu no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba (Rua Comendador Fontana, nº 57, Centro Cívico).