BEM PARANÁ: Professores e professoras da rede municipal de ensindo fazem neste domingo (11) um ato cultural na Feirinha do Largo da Ordem, com atividades recreativas e culturais para as crianças, coleta de assinaturas para o abaixo-assinado e lançamento da Campanha “33 mil pela Educação, eu apoio a luta dos professores”. A atividade é uma das que atencedem a deflagração de greve da categoria, marcada para a próxima quarta-feira (14).
O objetivo da atividade é divulgar os motivos da greve e buscar o apoio da sociedade sobre a luta do magistério municipal. A intenção também é reunir 33 mil assinaturas para entregar à Prefeitura no dia 14 de março.
A greve não será apenas do magistério. Outras categorias de servidores municipais também vão parar a partir de quarta. O início da greve terá passeata até a Prefeitura no período da manhã, com concentração às 8h30 na Praça Santos Andrade, e assembleia no fim da tarde.
Docentes e servidores aprovaram greve a partir do dia 14 em assembleias realizadas na quitna-feira passada. As categorias demonstraram insatisfação com o reajuste oferecido pela Prefeitura de 10%. Eles exigem o aumento dos pisos salariais em todos os níveis e a incorporação das remunerações variáveis, no caso dos servidores, e também da hora atividade para os professores.
Uma nova assembleia do Sismuc está marcada para o dia 12, antes da deflagração da greve. O objetivo é organizar o movimento que pode envolver servidores de todas as áreas da administração municipal. A assembleia ocorre no Sismuc, a partir das 19 horas.
Fonte: Bem Paraná