• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Na mídia: Há 45 em dias de greve, servidores fecham sede do Incra em Curitiba

Na mídia: Há 45 em dias de greve, servidores fecham sede do Incra em Curitiba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
incrafoto

BANDA B: Na manhã desta segunda-feira (6), servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento fazem manifestação em frente a sede do Incra, no Centro de Curitiba. A repartição foi fechada e nenhuma pessoa consegue entrar ou sair de lá.

Os funcionários reivindicam a recomposição e equiparação salarial com o Ministério da Agricultura, concurso público imediato para recompor a força de trabalho, reestruturação urgente das carreiras, melhoria das condições de trabalho, definição de data-base e paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Segundo o diretor da Associação dos Servidores do Incra no Paraná (Assincra-PR), João Wagner Silva, os funcionários estão há 45 dias em greve e o Governo não apresentou nenhuma proposta até o momento. “Nós temos negociado desde o início do ano, fizemos cinco reuniões e o Governo disse que apresentaria uma proposta para dia 31/7, mas nada foi feito e adiaram para dia 14/8”, explicou o diretor.

Ele conta também que a decisão de fechar o portão da sede foi em decorrência da decisão do Governo de não negociar com servidores. “Foi uma medida para mostrar que não estamos satisfeitos com a maneira em que estão lidando com isto”, salientou.

A greve atinge todo o país e, segundo os manifestantes, não tem previsão de terminar.

Fonte: Camila Barbieri e Antônio Nascimento – BANDA B

Posts Relacionados