• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Na luta pela carreira, SISMMAC vai à Câmara Municipal para dialogar com vereadores

Na luta pela carreira, SISMMAC vai à Câmara Municipal para dialogar com vereadores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
WhatsApp Image 2023-05-12 at 16.24.37

Além das assembleias, reuniões do CR, panfletagens, visitas às escolas, intervenções urbanas e campanhas nas mídias e em diversos pontos da cidade, o SISMMAC vem desenvolvendo outras formas de ação para reforçar a luta pela carreira do magistério de Curitiba.

Nesta semana, a direção do sindicato esteve na Câmara Municipal para dialogar com os vereadores sobre a importância de conseguirmos avançar nas negociações com a Prefeitura sobre esse tema.

Além de consolidar o apoio das vereadoras Giorgia Prates (Mandata Preta – PT), Maria Leticia (PV) e Professora Josete (PT), e dos vereadores Angelo Vanhoni (PT), Dalton Borba (PDT), Marcos Vieira (PDT) e Professor Euler (PT) às pautas do magistério, foram feitas conversas com parlamentares da base governista para sensibilizá-los sobre os prejuízos que a falta da carreira tem causado às profissionais de educação da capital. 

O SISMMAC apresentou dados que comprovam essa situação, como as 2,5 mil profissionais que já passaram um terço de sua vida profissional recebendo o salário inicial e os 8 anos que se passaram desde a última oportunidade de avanço na carreira, causando uma estagnação compromete a qualidade do ensino e o desenvolvimento da educação na cidade.

As dirigentes também reforçaram a disposição do conjunto da categoria em continuar lutando por uma carreira estruturada, sólida e coerente, que estimule o desenvolvimento profissional e permita que as professoras e os professores alcancem seu pleno potencial. 

Para a direção do sindicato, essa não apenas é uma questão de justiça com as educadoras, mas também de compromisso com a qualidade da educação oferecida aos estudantes de Curitiba.

Fonte: SISMMAC

 

Posts Relacionados