Confira abaixo a moção enviada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ) em apoio à nossa luta pela incorporação do PPQ.
Os professores fluminenses foram solidariados à nossa luta pois conhecem na prática os prejuízos que a política de gratificação pode causar para o ambiente de trabalho, plano de carreira e para a organização dos trabalhadores. A categoria também luta pela incorporação da gratificação do programa Nova Escola ao salário.
Nossa vitória contra o PPQ serve também de inspiração para os professores que lutam contra a política de gratificação por resultado em todo o Brasil!
Moção de Apoio à greve dos servidores municipais do magistério de Curitiba:
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro vem por intermédio do presente manifestar o total apoio a greve dos servidores municipais do magistério de Curitiba, assim como a sua luta contra o Programa de Produtividade e Qualidade (PPQ). Em todo o Brasil os profissionais da educação têm se mobilizado para barrar o processo de mercantilização do ensino e combater esse modelo de gestão empresarial que está sendo adotado por distintos governos e que buscam condicionar avanços salariais ao alcance de metas e índices de produtividade. A vitória dos educadores de Curitiba sem dúvida irá contribuir para avançarmos em nossa luta mais ampla pela valorização da carreira docente e em defesa da escola pública, de qualidade, laica e para todos. Vamos Juntos!
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ – SEPE/RJ