• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Moção de apoio à greve dos servidores estaduais do Paraná

Moção de apoio à greve dos servidores estaduais do Paraná

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ano de 2015 começou com indícios de que será um período de batalhas e lutas intensas. A perspectiva de redução de direitos é uma realidade que o conjunto dos trabalhadores terão que enfrentar. Os trabalhadores do serviço público encontram-se em greve e não iniciaram o ano letivo devido, principalmente, a dois projetos de leis. O primeiro alterava a lei que rege o fundo previdenciário e estipula um teto de aposentadoria, o segundo que desmontava o plano de carreiras dos professores do estado do Paraná. Sabemos que este movimento grevista é crucial para a educação como um todo, inclusive para nós professores municipais de Curitiba, que podemos sofrer com os mesmos ataques, tanto na previdência, como no Plano de Carreira que está em processo de implantação.

Por isso, nós professores municipais de Curitiba resolvemos apoiar de forma política e financeira o movimento grevista deflagrado pelos professores do estado. Assim, nessa assembleia resolve-se verificar o montante disponível no orçamento do SISMMAC para o auxílio a movimentos sociais e sindicatos e contribuir com o que for possível em fevereiro para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Paraná (APP-Sindicato). Se não for possível contribuir neste mês, destinar auxílio financeiro no mês de março.

Referendamos a posição histórica do SISMMAC em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para o conjunto dos trabalhadores no Brasil.

Posts Relacionados