• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Mobilização das pedagogas garante reunião com SME

Mobilização das pedagogas garante reunião com SME

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20151106_pedagogas

A pressão das pedagogas garantiu que a Secretaria Municipal de Educação (SME) marcasse uma reunião para discutir as reivindicações do segmento. A reunião acontece na próxima segunda-feira (9), às 11h. Desde o início do ano, as pedagogas cobram que a administração municipal reveja o dimensionamento do segmento nas unidades educacionais para evitar a sobrecarga de trabalho.

O magistério também reivindica a contratação imediata de professores, inspetores e profissionais da educação infantil, um concurso interno para aumentar o número de pedagogas nas escolas e CMEIs, a garantia de tempo para planejamento e estudo para as pedagogas e o fim da pressão imposta aos trabalhadores para que assumam tarefas que não são da sua área.

Cobranças

No final de outubro, a direção do SISMMAC cobrou via ofício que a SME marcasse uma reunião para discutir especificamente a pauta das pedagogas. Além disso, o ofício cobrou diversos dados em relação ao segmento como, por exemplo, a quantidade total de pedagogos na rede municipal, número de alunos de cada unidade educacional, quantidade de professores RIT com atribuições de pedagogo, número de profissionais aprovados no último concurso interno de mudança de área, entre outros. Confira o ofício aqui.

Durante a Campanha de Lutas de 2015, a SME se comprometeu a elaborar um estudo em conjunto com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos sobre a questão do dimensionamento das pedagogas. Entretanto, até o momento não tivemos nenhuma resposta à respeito da realização desse estudo.

Nesse semestre, o coletivo de pedagogas da rede intensificou a mobilização para pressionar a administração municipal a resolver os problemas relacionados as condições de trabalho e a falta de profissionais. Para além disso, as pedagogas da rede também envolveram a comunidade para denunciar o descaso da Prefeitura e pedir apoio para que mães, pais e alunos também cobrem melhorias para o segmento.

 

Posts Relacionados