A comunidade escolar da Escola Municipal CEI Érico Veríssimo se mobilizou para reivindicar estrutura física de qualidade. Professores, pais e alunos pressionaram a Prefeitura para cobrar a reforma de escola que há anos carece de melhorias e, para isso, realizaram ato, passeata e coletaram assinaturas para um abaixo-assinado após um incêndio ter ocorrido em uma das salas da unidade devido a um curto circuito, no dia 25 de outubro.
Após a pressão exercida pela comunidade escolar, a administração municipal marcou uma reunião com a comissão representante da escola, composta por pais e professores, para que os documentos coletados ao longo da mobilização sejam apresentados para a Prefeitura. A reunião está marcada para o dia 12 de dezembro.
Nessa reunião, a comissão representante da escola irá apresentar o abaixo assinado com mais de 1300 assinaturas coletadas após o ocorrido, reportagens feitas sobre o incêndio na unidade, o ofício de interdição do segundo pavilhão apresentado pelo Tribunal Regional Eleitoral em contraponto ao email da administração liberando a instalação para o uso de alunos e professores e fotos da escola.
Além desses documentos, os professores do CEI Érico Veríssimo também resgataram um abaixo-assinado de 2010, com mais de 1500 assinaturas, que cobrava a reforma da escola, que deveria ter acontecido em 2008.
A comunidade escolar reivindica que a reforma do CEI Érico Veríssimo entre como prioridade no calendário de reformas da administração municipal e aconteça no primeiro semestre de 2013, algo que não consta no plano de gestão apresentado pela nova administração.
Plano de gestão
O prefeito eleito apresentou um plano de gestão ao longo da campanha eleitoral. Nesse plano, existem ações programadas para as nove regionais do município. Entretanto, entre as medidas planejadas para a regional do Boqueirão, não está presente a reforma da Escola Municipal CEI Érico Veríssimo, necessária desde 2008.
É com organização e mobilização que os professores e a comunidade em geral irão pressionar a Prefeitura a tomar as medidas cabíveis para essa situação. Vamos mostrar que unidos e mobilizados somos mais fortes!
Veja as outras matérias sobre a Escola Municipal CEI Érico Veríssimo:
Comunidade escolar do CEI Érico Veríssimo realiza ato para cobrar reforma