• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Manifestações em defesa da educação pedem fim da repressão aos professores no Rio

Manifestações em defesa da educação pedem fim da repressão aos professores no Rio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
lutoriosis

A greve de professores das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro por melhores condições de trabalho completa dois meses nesta terça-feira (8). A categoria pressiona o prefeito Eduardo Paes e o governador Sergio Cabral, ambos do PMDB, contra a aprovação do plano de carreira, que para eles tem caráter meritocrático e produtivista.

Em apoio, manifestações em Defesa da Educação Pública e contra a repressão aos professores no Rio de Janeiro acontecem nesta segunda-feira (07) em várias partes do país.

A coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Gesa Corrêa, diz temer a criação de ambientes competitivos que em nada contribuem com o processo educacional. “É todo um ataque contra os profissionais de educação, não são só professores, são professores, merendeiras, serventes, setores. O que a gente reivindica é simplesmente um plano de cargos e salários que possa ser unificado, que contenha todos os trabalhadores da educação. A nossa reivindicação não é só salarial", explica.

Os principais pontos de localização das mobilizações em apoio aos professores são regiões centrais das cidades de São Paulo e Rio. As manifestações são apoiadas por diversos movimentos sociais, organizações e entidades.

Confira alguns locais onde ocorrerão manifestações:

 

MINAS GERAIS

Às 17h – Praça Sete de Setembro – Belo Horizonte

 

PARANÁ

Às 18h – Boca Maldita – Luiz Xavier – Curitiba

 

RIO DE JANEIRO

Às 17h – Em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária – Rua Candelária, 81 – Centro – Rio de Janeiro.

 

RIO GRANDE DO SUL

Às 18h30 – Esquina Democrática – Rua dos Andradas – Porto Alegre

 

SÃO PAULO

Às 17h – Teatro Municipal – Centro – São Paulo

Fonte: Jornal Brasil de Fato

Posts Relacionados