• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Mais de 30 mil assinaturas em nosso apoio são entregues à Prefeitura

Mais de 30 mil assinaturas em nosso apoio são entregues à Prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
abaixoassinado1

Com o esforço de milhares de professores e professoras conseguimos coletar mais de 30 mil assinaturas da comunidade em nosso apoio! Essa imensa quantidade de assinaturas em nosso abaixo-assinado foi reunida em menos de 15 dias, o que mostra como nossa mobilização foi forte – um exemplo de luta para os outros professores e trabalhadores! 

Nosso abaixo assinado foi entregue na Mesa de Negociação da última quarta-feira (21) para a secretária municipal da Educação Liliane Sabbag e a secretária municipal de Recursos Humanos Maria do Carmo Aparecida de Oliveira. Pressionamos a Prefeitura e mostramos que não estamos sozinhos nas nossas lutas!

Mesmo que a Prefeitura tenha espalhado falsas afirmações sobre nosso salário, como se estivéssemos “reclamando de barriga cheia”, os trabalhadores que mantêm seus filhos estudando na rede pública ficaram ao nosso lado, e compreenderam os motivos das nossas reivindicações. Em nossas conversas com a comunidade mostramos que, ao contrário do que diz a publicidade da administração municipal, sofremos com diversas precariedades em nosso dia a dia. 

Na feirinha do Largo da Ordem, na Boca Maldita, Parque Barigui ou nas nossas próprias escolas, não faltou apoio de pais de alunos, dos próprios alunos e de pessoas que eram favoráveis a nossa luta, nossa paralisação e o estado de greve. Todo esse processo de conscientização foi feito em busca de valorização e melhores condições de trabalho. Elementos essenciais para que possamos construir uma educação pública de qualidade para todos!

Só com mobilização conseguimos barrar o PPQ

A Mesa de Negociação do dia 21, quando entregamos nosso abaixo assinado, foi também o dia em que a Prefeitura aceitou a incorporação do PPQ aos nossos salários, que juntamente com o reajuste de 10% anteriormente anunciados, totalizou 19,56% de reajuste salarial em toda a tabela atual a partir de abril de 2012.

O compromisso da Prefeitura, registrado em ata e que aprovamos na assembleia, só aconteceu por causa da nossa grande pressão sobre a administração. O apoio de toda a comunidade, com mais de 30 mil assinaturas registradas em abaixo-assinado, contaram muito na nossa luta!
 

Posts Relacionados