• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério retoma mobilização com assembleia no dia 29

Magistério retoma mobilização com assembleia no dia 29

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
assem2908

No dia 29 de agosto, as professoras e professores municipais de Curitiba se reúnem em assembleia, no Clube Recreativo Dom Pedro II, para definir as estratégias de mobilização e o calendário de lutas para este semestre.

Com a volta às aulas, a assembleia marca a retomada da luta em defesa da educação. É hora de retomar nossa organização para cobrar da Prefeitura as respostas que ficaram pendentes e as ações que foram debatidas e acordadas em mesa de negociação no início do ano, mas que ainda não saíram do papel.

Organize o coletivo de professores da sua escola para que todos participem da assembleia. É hora de cobrar a contratação de mais profissionais, o aumento do investimento em educação, o cumprimento dos 33,33% de hora-atividade em todas as unidades e avanços na reformulação do nosso Plano de Carreira.

Participe! Juntos, vamos construir uma assembleia forte, que mostre a insatisfação do magistério e pressione a Prefeitura. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

Mais investimento para a educação
A assembleia irá definir nossas ações na luta pela ampliação do investimento em educação. Nosso primeiro desafio é fazer com que a administração municipal volte atrás na decisão de aumentar em apenas meio por cento o orçamento destinado à área em 2014.

Na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada à Câmara de Vereadores em maio, a Prefeitura propôs que o investimento em educação passe de 26% para apenas 26,5% no próximo ano. Não podemos permitir esse descaso. Se não houver uma ampliação substancial no orçamento, a administração continuará usando a falta de recursos como desculpa para continuar precarizando e sobrecarregando o trabalho dos professores.

A LDO serve como base para Lei Orçamentária Anual (LOA), que, em geral, é elaborada no mês de setembro. Por isso, esse é o momento de intensificarmos nossa pressão para exigir que a nova administração cumpra o que foi prometido durante a campanha e invista 30% do orçamento de Curitiba na educação pública!

Aceleração nos crescimentos e correção das distorções já!
A assembleia do dia 29 também irá analisar o avanço das negociações nos dois grupos de trabalho sobre o Plano de Carreira.

Com relação à correção dos enquadramentos, o magistério irá analisar a proposta apresentada pela Prefeitura no dia 16 de agosto. A intenção da administração municipal é corrigir as distorções geradas entre as referências 21 e 23 da antiga carreira, o que afetaria 2549 professores.

Quanto ao grupo de trabalho sobre a reformulação do atual Plano de Carreira, a Prefeitura não apresentou uma proposta para os crescimentos horizontal e vertical na reunião do dia 21 de agosto. Por isso, a assembleia irá analisar a postura da administração nessa negociação e a pauta do magistério para a carreira.
 

Posts Relacionados