• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério realiza Escola na Rua

Magistério realiza Escola na Rua

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os professores e pedagogos municipais de Curitiba promoveram na tarde de quarta-feira, dia 23, mais uma Escola na Rua. A atividade fez parte da 9ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública.

A partir das 13h30min teve início panfletagem na Boca Maldita, em Curitiba, feita por dirigentes sindicais para levar à população as reivindicações da categoria por mais vagas em escolas e creches e condições adequadas de trabalho.

A mobilização segue durante a semana com panfletagem em terminais de ônibus e locais de grande movimentação.

Escola na Rua
Orientados pelas professoras Cristiani Kufki Klais e Taís Follador Camargo e pela inspetora Cristiane dos Santos, alunos da Escola Municipal Francisco Hübert realizaram atividades socioeducativas.

Estudantes da 4ª série deram seqüência à oficina de jornalismo, com matéria sobre a Boca Maldita e entrevista a transeuntes. Parte do material produzido será apresentado nos próximos dias no jornal Extra,Extra! (clique aqui para acessar), no site Cidade do Conhecimento.

Alunos da classe especial apresentaram uma peça de Teatro de Fantoches. Para a professora Cristiani a atividade é importante para ajudá-los a perder a timidez ao se exporem em um ambiente amplo.

A 9ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública é promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) e os sindicatos afiliados. A mobilização também compreende a Semana da Ação Mundial de Educação para Todos. Outro sindicato paranaense filiado à CNTE, a APP-Sindicato, também realizou atividades neste 23 de abril.

Na foto: aluno da Escola Francisco Hübert entrevista transeunte na Boca Maldita e é filmado por inspetora

Posts Relacionados