• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério e demais sevidores fazem ato na Prefeitura Municipal

Magistério e demais sevidores fazem ato na Prefeitura Municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de muito insistirem, servidores do magistério e das demais categorias do serviço público municipal foram recebidos na Prefeitura Municipal, na terça-feira, 10 de março. Não foi pelo secretário de Recursos Humanos Paulo Schmidt, como ficara prometido. Quem recebeu as trabalhadoras foi o secretário Jorge Bernardi.

Por ocasião da entrega das Pautas de Reivindicações, em 19 de fevereiro, Schmidt firmou compromisso com as diretorias do sindicato de que as receberia no dia 10 de março, para definir o cronograma de negociações da Campanha Salarial 2009.

As direções sindicais convocaram trabalhadores para comparecerem e reforçarem a luta por negociações efetivas. O Sismuc também convocara assembleia para essa data, com o objetivo de avaliar o andamento da campanha e definir encaminhamentos.

No final do dia 9, de forma unilateral, o secretário Schmidt desmarcou a reunião, transferindo-a para 17 de março, uma semana depois. Não havia mais meio de desconvocar a mobilização dos servidores, que compareceram em bom número na frente da Prefeitura Municipal e se sentiram desrespeitados pelas autoridades.

Este episódio mostra que a administração municipal vai resistir de todas as formas a qualquer entendimento com professores e os demais servidores na Campanha Salarial.

No final do dia, o secretário do Trabalho Jorge Bernardi chegou à Prefeitura e teve que ceder aos apelos dos trabalhadores para uma audiência, embora não seja a sua pasta a responsável por negociações com o funcionalismo.

As direções do Sismmac e do Sismuc aproveitaram sua posição de interlocutor com o prefeito e o secretário de RH e pediram que na reunião do dia 17 de março não se trate apenas do cronograma das negociações, mas seja apresentada uma resposta à proposta salarial, pelo menos. Isto, porque a database de reajuste é março e está atrasado o debate sobre as reivindicações.

Outra solicitação apresentada foi para o prefeito comparecer ao menos em uma reunião, de forma que possa conhecer a verdadeira situação dos servidores públicos.

Posts Relacionados