• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério define reivindicações para 2008

Magistério define reivindicações para 2008

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sismmac realiza na sexta-feira, dia 26, o IV Seminário de Trabalhadores em Educação. As atividades estão programadas para o Hotel Caravelle, à rua Cruz Machado, 282, Centro, Curitiba.

Dois temas nortearão os debates. A participação de professores e demais trabalhadores no Conselho Municipal de Educação e as reivindicações da categoria para 2008.

Conselho Municipal de Educação
Pela manhã, a poartir das 8h30, a professora Taís Moura Tavares fala sobre as possibilidades de intervenção dos trabalhadores e da sociedade no Conselho Municipal de Educação (CME). Taís é professora da UFPR e representa o magistério municipal no CME.

Para debater o tema com a professora foi convidado o professor da rede estadual de ensino Romeu Gomes de Miranda, presidente do Conselho Estadual de Educação.

Grupos de Estudos
O seminário também será importante para as lutas do próximo ano do Magistério Municipal. Uma das principais atividades será a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Esta elaboração será feita em grupos de trabalhos organizados por temas, na parte da tarde. Os grupos são Educação infantil, Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais, Educação de Jovens e Adultos, Pedagogas, Educação Especial e Educação Integral.

Os grupos estarão reunidos na parte da tarde. Cada pessoa interessada em participar do seminário deve escolher tema de maior interesse.

Lançamento da revista
Após horas de reflexão e estudos, a partir das 19 horas terá início a celebração do trabalho do magistério municipal, que se materializa na revista Chão da Escola. A sexta edição da revista será lançada em solenidade que ocorre na sede do Sismmac, à al. Dr. Muricy, 54, Centro, Curitiba.

A publicação reproduz a produção teórica da categoria e está indexada na biblioteca do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O lançamento da revista reúne as comemorações do mês do magistério municipal. Em 15 de outubro foi o Dia do Professor. No sábado, dia 27, o Sismmac completa 19 anos. E o domingo, 28, é o Dia do Servidor Público.

Posts Relacionados