• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério define mobilização em defesa do ICS

Magistério define mobilização em defesa do ICS

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
assemb-04nov10

Na semana que inicia em 8 de novembro a direção do ICS deve apresentar ao Sismmac e ao Sismuc uma proposta de calendário para negociar um novo modelo de gestão para o Instituto Curitiba de Saúde.

Para se preparar para esta etapa de negociações, o Sismmac realizou na noite de 4 e novembro uma assembleia. O tema foi exatamente o ICS.

As propostas da categoria para o ICS já são conhecidas. O novo ICS deve ser uma autarquia, com administração transparente e gestão democrática.

A situação do ICS é difícil. Para saber o que diz a ANS sobre o instituto, clique aqui. Além da auditoria que a Agência Nacional de Saúde realiza, há também uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual questionando a forma de financiamento.

Para dar suporte às negociações, a assembleia decidiu criar uma Comissão de Mobilização. Sua função será acompanhar as negociações e definir formas e meios de mobilizar a categoria para a defesa do instituto.

Posts Relacionados