O pontapé inicial para a construção da Campanha de Lutas 2013 já foi dado. Durante o Conselho de Representantes de outubro, os presentes elaboraram o caminho a ser percorrido até o final desse ano para construirmos a nossa Pauta de Reivindicações para 2013.
É importante que todos os profissionais da rede se envolvam nesse processo e levantem os problemas tanto de âmbito municipal em relação à educação quanto os problemas de ordem local, que atingem especificamente os locais de trabalho.
Vamos, juntos, construir uma Pauta de Reivindicações que expresse todos os problemas enfrentados pela categoria no dia a dia do chão da escola.
Caminho para a construção da Pauta
Até o final de outubro, o conjunto do magistério deverá debater a Pauta de Reivindicações 2013 em seus locais de trabalho, destacando os eixos prioritários e os itens da Pauta deste ano que devem permanecer ou serem retirados do documento para o ano de 2013. As dúvidas também deverão ser anotadas ao longo da discussão.
Além disso, as professoras e professores das unidades escolares deverão avaliar e elencar novos pontos considerados importantes para a nossa luta e, portanto, que devam constar na Pauta de Reivindicações de 2013.
As alterações e os novos pontos deverão ser encaminhados para o email do SISMMAC ([email protected]) até o dia 1º de novembro. Com isso, será possível sistematizar uma proposta da Pauta de Reivindicações 2013 para o Conselho de Representantes de novembro, que acontece no dia 07.
Durante o próximo CR, serão discutidas as questões levantadas pelos profissionais da rede nos locais de trabalho. Ao longo do mês de novembro também serão realizados encontros nas nove regionais do município para mais uma rodada de discussão sobre a Pauta de Reivindicações 2013. Os locais e datas para esses encontros serão confirmados até o dia 07 do próximo mês.
No dia 05 de dezembro, acontece o Conselho de Representantes e assembleia específica para aprovação da Pauta de Reivindicações 2013.
Contribua na organização de sua escola para esse processo de debate e qualificação de nossas reivindicações!