• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério debate carreira e calendário escolar em ano de Copa

Magistério debate carreira e calendário escolar em ano de Copa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
img_7662

No Conselho de Representantes de junho, as professoras e professores presentes debateram o que já foi feito em relação ao Plano de Carreira e quais serão os próximos passos dados dentro e fora dos Grupos de Trabalho sobre o tema.

A direção do SISMMAC expôs o calendário de reuniões estabelecido junto com a administração municipal. Além disso, também foram apresentadas as datas dos encontros preparatórios, que serão abertos para toda a categoria, para que os representantes do magistério no GT sobre o Plano de Carreira possam debater e acumular mais conteúdo sobre o tema.

No dia 29 de junho, um sábado, será realizado um Seminário para debater o Plano de Carreira. A participação das professoras e professores da rede nesse espaço será de extrema importância para que possamos defender um plano que contemple o conjunto da categoria e atenda as reais necessidades do magistério quanto à valorização profissional.

Calendário escolar
Outro debate que deverá ser realizado nas escolas ao longo do mês de junho diz respeito ao calendário escolar 2014, ano de Copa do Mundo. Os representantes levarão propostas que deverão ser debatidas pelo coletivo de professores da unidade.

As sugestões de alterações e mudanças serão trazidas ao SISMMAC para que possamos fazer uma sistematização da melhor possibilidade de calendário para os trabalhadores do magistério e também os alunos da rede.

Conferência Municipal

Também foram escolhidos os professores que são delegados na etapa municipal da Conae 2014. Ao todo, o SISMMAC contará com 28 participantes na Conferência Municipal de Educação.

Os demais professores que tiverem interesse em participar da etapa municipal da Conae, mas não conseguiram participar do CR, devem se candidatar como suplentes. Basta ligar para o SISMMAC, no telefone 3225-6729.

Hora-atividade

Até o final do primeiro semestre, a direção do SISMMAC vai finalizar o diagnóstico da hora-atividade junto às escolas. Com esses dados em mãos, cobraremos da Prefeitura, mais uma vez, a implementação dos 33,33% de hora-atividade, direito assegurado em lei e que a atual administração se comprometeu a cumprir até o término desse semestre.

 

Posts Relacionados