• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Magistério aprova Ação Solidária para reaver os descontos da greve de agosto

Magistério aprova Ação Solidária para reaver os descontos da greve de agosto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20140923acaosolidaria

Na noite da última terça-feira (23), as professoras e professores da rede aprovaram a proposta de Ação Solidária do magistério de Curitiba promovida pelo SISMMAC. A medida, deliberada em assembleia da categoria, tem como objetivo enfrentar com união às tentativas de retaliação da Prefeitura e amenizar o impacto dos descontos da greve dos dias 11 e 12 de agosto.

A partir do dia 30 de setembro, os profissionais do magistério que participaram da greve de agosto e não realizaram e nem realizarão a reposição desses dias, de acordo com a decisão da assembleia que suspendeu a paralisação, poderão retirar os blocos de rifas na sede do SISMMAC (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças).

O número de bilhetes de rifa que o professor poderá retirar está de acordo com o valor do desconto sofrido. Para isso, será necessário que o profissional do magistério apresente os contracheques do mês de agosto e setembro no momento da retirada. A rifa será entregue única e exclusivamente para os professores sindicalizados que vierem pessoalmente à sede do SISMMAC. O profissional poderá se filiar antes da retirada da rifa.

Você confere aqui o regulamento do sorteio da Ação Solidária na íntegra.

A distribuição das rifas vai até o dia 10 de outubro, de segunda à sexta, das 9h às 19h. No sábado, dia 4 de outubro, haverá plantão para retirada de rifas na sede do SISMMAC, das 9h às 13h.

Os prêmios
O sorteio dos cinco prêmios oferecidos pelo SISMMAC ocorrerá no dia 3 de dezembro, pela Loteria Federal. O 1º prêmio é um carro Renault Clio 2014 no valor de R$ 25 mil. Para o 2º prêmio, será sorteada uma moto. O 3º, 4º e 5º prêmio são notebooks.

Solidariedade de Classe
As ações de solidariedade, como as caixas de ajuda mútua, fundos de greve e as rifas, fazem parte da história da classe trabalhadora. Antes mesmo da criação dos sindicatos e da regulamentação do direito de greve, os trabalhadores aprenderam que a sua união é o único suporte no qual podem confiar ao enfrentar os desmandos de patrões e governos. Ao longo da nossa história, essas iniciativas foram fundamentais para que a luta por melhores condições de trabalho continuasse organizada mesmo com a imposição de descontos, demissões e com a repressão policial.
 

Posts Relacionados