Luta pela Educação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
cartazcnte

Começa hoje, dia 23 de abril, a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública promovida pela CNTE. Nos dias 23, 24 e 25 de abril acontecerão paralisações, atos, debates e palestras a nível nacional, estadual e municipal para levantar mais uma vez o tema da valorização dos trabalhadores da educação, do piso nacional, da jornada e das condições de trabalho, da formação continuada e da carreira.

Para marcar a greve nacional convocada pela CNTE, no dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

Em Curitiba, o SISMMAC já está travando o debate sobre o plano de carreira do magistério, ponto central da Campanha de Lutas de 2013. A discussão já ocorreu na regional de Santa Felicidade e, no dia 24 de abril, o encontro sobre o Plano de Carreira do magistério acontece na regional do CIC.

É fundamental que também retomemos o histórico e o cenário nacional de luta pela educação nos nossos locais de trabalho a fim de mostrarmos a força da nossa organização ao longo dos anos, a retirada de direitos que viemos sofrendo e a necessidade de mudança imediata nas nossas condições de trabalho, na carreira e no piso.
 

Posts Relacionados