Liminar que suspendia consignados de aposentados é derrubada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20200428_consignados

O Banco Central conseguiu suspender a liminar que exigia que a instituição regulamentasse a atuação dos bancos em relação à cobrança dos consignados dos trabalhadores aposentados. Com isso, o BC não é mais obrigado a editar a medida que obrigaria os demais bancos a fazer a suspensão da cobrança do empréstimo direto na folha de pagamento dos aposentados.

Os sindicatos que representam os servidores municipais de Curitiba já protocolaram um ofício no qual reivindicam que a administração cobre para que os bancos suspendam a cobrança dos consignados temporariamente. O SISMMAC, SISMUC, SIGMUC e SINFISCO solicitam que as parcelas dos empréstimos sejam adiadas por pelo menos 90 diaspara as servidoras e servidores do município.

#@vej3@#A suspensão de cobrança de empréstimos e financiamentos é fundamental para atravessarmos a pandemia de Coronavírus garantindo a sobrevivência dos trabalhadores.

#@arq1371@#Há, na Câmara Municipal, desde o dia 24 de abril, uma sugestão para que o executivo protocole um projeto de lei no qual suspenda a cobrança de consignados, para servidores da ativa, aposentados e pensionistas, até que se estabilize a situação de emergência de saúde pública. Entretanto, a decisão de acatar o pedido e protocolar o projeto de lei cabe ao prefeito Rafael Greca.

Por isso, é importante que o conjunto dos servidores municipal, sejam da ativa ou aposentados, pressionem a administração municipal pela suspensão da cobrança dos consignados. Cabe ao prefeito a iniciativa de protocolar o projeto e convocar sua base de apoio para aprova-lo. Além disso, a administração também tem plena capacidade de pleitear a reivindicação dos servidores junto aos bancos.

Posts Relacionados