• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Justiça decide novamente em favor das aposentadas na ação do Grupo II

Justiça decide novamente em favor das aposentadas na ação do Grupo II

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Justiça decide novamente em favor das aposentadas na ação do Grupo II

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) manteve, nesta terça-feira (21), a decisão favorável à ação do Grupo II, impetrada pelo SISMMAC, após a Prefeitura de Curitiba recorrer da última decisão, em outubro do ano passado. 

A sessão, que teve transmissão online, teve como resultado a procedência parcial dos embargos do sindicato. No entanto, ainda é necessário esperar a publicação do acórdão e um posicionamento oficial do município sobre a questão.

A ação em questão busca garantir o pagamento dos valores referentes às distorções causadas para as cerca de 1,9 mil professoras aposentadas do Grupo II, após a aprovação do plano de carreira do magistério em 2014. 

É importante ressaltar que este grupo foi excluído da primeira ação sobre o plano de carreira, que contemplou as profissionais aposentadas até o ano de 2023.

Para Ludimar Rafanhim, assessor jurídico do SISMMAC, a decisão de hoje é uma vitória importante para a categoria, pois foram feitas correções no processo. No entanto, ainda é preciso saber qual atitude tomará o município, a partir de agora. É muito provável que o município recorra em tribunais superiores, o que causará uma demora maior até que as professoras possam receber os valores.

A decisão do TJ-PR reforça a importância da mobilização das aposentadas, que há anos lutam para receber os valores que lhes são devidos. O sindicato segue mobilizado nesta questão até que as professoras, que durante sua vida profissional lutaram por uma educação de qualidade na rede municipal, tenham seus direitos efetivados.

Posts Relacionados