• Home
  • »
  • Notícias
  • »
  • Junte-se à roda: SISMMAC lança curso de Danças Circulares com foco em conexão e saúde

Junte-se à roda: SISMMAC lança curso de Danças Circulares com foco em conexão e saúde

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismmac-dancas-circulares-an (1)

O SISMMAC está promovendo um curso de Danças Circulares, com a facilitadora Carmela Bardini, que promete proporcionar uma experiência única de meditação em movimento e expressão corporal. Coloque na sua agenda e participe: todas as segundas-feiras, das 10h às 11h, na sede do sindicato.

As Danças Circulares são uma prática antiga, que remonta aos tempos das comunidades indígenas e dos povos antigos, e que tem como objetivo reunir as pessoas em círculo para dançar e celebrar a vida. A prática das Danças Circulares ajuda a desenvolver a coordenação motora, a consciência corporal, a flexibilidade e a criatividade, além de promover a integração e o fortalecimento dos laços entre as pessoas.

A vivência será desenvolvida em roda, com um repertório de danças dos povos e contemporâneas, e contemplará gestantes, mães com bebês e demais interessadas. A facilitadora Carmela Bardini é educadora física, mestre em Educação, focalizadora de Danças Circulares e autora de materiais didáticos sobre as práticas corporais no campo da saúde e educação. Com sua vasta experiência, ela guiará as participantes nessa jornada de autoconhecimento e bem-estar.

As Danças Circulares podem trazer muitos benefícios à saúde física e mental. Além de ser uma atividade prazerosa e divertida, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e aumentar a sensação de bem-estar geral. 

Além disso, a prática das Danças Circulares pode ser uma ótima oportunidade para você se conectar com outras pessoas, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo.

Não percam a chance de participar desse curso incrível! Inscrevam-se já e descubram como as Danças Circulares podem transformar a sua vida e a sua forma de se relacionar com o mundo.

Fonte: SISMMAC

 

Posts Relacionados