• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Intransigência da Prefeitura empurra magistério para o segundo dia de greve

Intransigência da Prefeitura empurra magistério para o segundo dia de greve

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
joka1

A greve dos professores municipais de Curitiba continua! Depois de um dia de embate com a intransigência da Prefeitura, a categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado iniciada nesta segunda-feira (11). Amanhã, o magistério se reúne a partir das 10h, em frente à Câmara Municipal. A expectativa é que a as professoras e professores da rede sejam recebidos pelos vereadores para uma audiência ao 12h.

A manutenção da greve foi aprovada por expressiva maioria na assembleia realizada hoje, após uma reunião de negociação com representantes da Prefeitura. A decisão levou em consideração a intransigência da administração municipal, que se recusou a negociar qualquer redução no prazo de implantação do novo Plano de Carreira.

Em mesa de negociação, o secretário de governo de Fruet, Ricardo Mac Donald, afirmou que não há de onde tirar recursos para investir em educação. Entretanto, a comissão de negociação que representou o magistério na reunião pontou o investimento da atual gestão em obras, que dobrou de 2012 para 2015, e também em propaganda da própria administração municipal.

Se os prazos previstos no projeto de lei forem mantidos como estão, o magistério pode ter que esperar até 27 meses para que o Plano de Carreira entre integralmente em vigor. Além da demora, a categoria também terá perdas com os valores que deixará de receber durante a implantação.

Para esta terça-feira (12), a categoria vai intensificar sua mobilização com visitas às escolas que não fecharam no primeiro dia de greve.

Primeiro dia de greve mostrou que a luta do magistério é justa
A greve do magistério teve início nesta segunda-feira, com uma manifestação em frente à Câmara Municipal. As professoras e professores da rede fizeram pressão e entregaram aos vereadores uma proposta de emenda ao projeto de lei de reformulação do Plano de Carreira, com as alterações reivindicadas pela categoria.

Depois da pressão na Câmara Municipal, o magistério seguiu em uma grande passeata pelo centro de Curitiba até a sede da Prefeitura. A comissão de negociação do magistério foi recebida às 14h pela administração municipal. Enquanto a reunião acontecia, a categoria se manteve em mobilização total, cantou palavras de ordem e ajudou a fazer pressão para que nossas reivindicações fossem atendidas.

 

Posts Relacionados