• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Intransigência da Prefeitura emperra negociações com servidores

Intransigência da Prefeitura emperra negociações com servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
sismuc01

Na manhã de sexta-feira, 18 de março, ocorreu mais uma reunião de negociações entre servidores municipais e a Prefeitura de Curitiba. Foi na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e previa a discussão de itens das Cláusulas Sociais e das Condições de Trabalho dos Servidores, apresentada pelo Sismuc. Não estava prevista a participação do Sismmac.

O encontro foi marcado pelo desrespeito e falta de bom-senso por parte da administração municipal. Como havia itens de interesse do magistério, os representantes do Sismuc propuseram que estas questões fossem negociadas na reunião do dia 30 de março, quando os dois sindicatos estarão presentes.

Este pedido havia sido feito por ofício em conjunto dos sindicatos, enviado antecipadamente no dia 10. A resposta veio somente na véspera da reunião, dia 17, por meio de ofício (N236 SMRH). A gestão Luciano Ducci não quis atender à solicitação dos sindicatos.

O Sismmac e o Sismuc  dividem uma mesma vaga nos conselhos do IPMC e ICS. Seria lógico que os temas comuns sobre este assunto fossem abordados na próxima reunião do dia 30. Mas, os representantes da administração preferiram o discurso apelativo.

A intransigência e a falta de bom senso são reveladoras. Por que a administração municipal quer negociar as mesmas reivindicações em separado com os sindicatos? Ou o objetivo é apenas criar obstáculos (seja ele qual for) para impedir avanços nas negociações?

Para representantes do Sismuc caracteriza-se falta de bom-senso. “Tendo em vista que em vários outros momentos, ao ser solicitado o adiamento de algum ponto ou detalhe de uma negociação, o sindicato foi solicito e compreensivo. O que não vem acontecendo por parte da administração municipal”, disse a presidenta Marcela Bomfim.

A postura da administração pública reforça que somente a mobilização e participação do servidor rumo às lutas farão chegar às conquistas da pauta de reivindicações.

Com informações da assessoria de comunicação do Sismuc

Posts Relacionados