• Home
  • »
  • Geral
  • »
  • Infiltração e goteiras prejudicam aulas no CEI Ritta Anna de Cássia

Infiltração e goteiras prejudicam aulas no CEI Ritta Anna de Cássia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
20150618goteiras

A chuva que caiu na manhã da quinta-feira (18) foi o suficiente para prejudicar as aulas na Escola Municipal CEI Ritta Anna de Cássia, no Cajuru. A unidade sofre com problemas de infiltração e mesmo uma chuva fraca como a de ontem pode alagar as salas de aula.

Goteiras e infiltrações são comuns em várias escolas de Curitiba e, especialmente, nos Centros de Educação Integral (CEIs). São problemas gerados pelo descaso da Prefeitura, que não garante sequer um programa permanente de manutenção e recuperação da estrutura dessas unidades.

Para além do transtorno gerado pelas poças de água que se acumulam na sala de aula, o ambiente úmido também pode trazer prejuízos para a saúde de professores e alunos. Nessa época do ano, o número de doenças respiratórias cresce mais de 30% por causa do frio e da umidade. É fundamental garantir um ambiente seco e bem ventilado, especialmente nas unidades em que os as crianças permanecem mais tempo por causa da educação integral.

A péssima estrutura das escolas interfere nas condições e trabalho das professoras e professores e prejudica também as condições de ensino e de aprendizagem das crianças. Lutar pela melhoria da qualidade da educação passa por exigir de todos os problemas de estrutura que atrapalham o pleno funcionamento das escolas.

Além dos danos relacionados com a chuva, também há buracos no chão, nas paredes e no teto do CEI Ritta Anna de Cássia.

Temos que exigir que a Prefeitura desenvolva um plano de recuperação e manutenção permanente das escolas, que resolva os problemas de infiltração e goteiras, corrija as falhas elétricas e garanta um ambiente seguro e confortável às crianças.

Chega de trabalhar debaixo da goteira!

Posts Relacionados